Você sabe a diferença entre fome verdadeira e fome emocional?

21eddad8-71c2-4d0f-823d-a55d403d1893

Você sabe identificar quando está com fome verdadeira?
Entender a diferença entre fome verdadeira e emocional pode não ser fácil, principalmente quando não sabemos distinguir os sinais do nosso corpo.
Para começar, a fome verdadeira não surge de repente, ela vem de uma forma gradual, aumentando aos poucos, ao longo do dia.

Quando sentimos fome verdadeira, não temos dúvida. Sabe aquele pensamento de “acho que estou com fome”?! Quando não temos certeza, provavelmente seja fome emocional, ou seja, apenas vontade de comer. A fome verdadeira, é um sinal fisiológico do nosso corpo nos avisando que precisa se nutrir, ela é tão forte quanto a vontade de evacuar.

Então, a primeira dica é: se está com dúvida se está com fome ou não, com certeza não está com fome verdadeira.
A fome verdadeira, também, não é seletiva. Ou seja, outra forma de identificarmos se estamos com fome verdadeira ou psicológica, é pensando em algum alimento que não gostamos tanto e nos questionarmos se naquele momento em que pensamos estar com fome, comeríamos aquele determinado alimento. Caso a resposta seja não, provavelmente seja apenas fome emocional!
Também é muito comum confundirmos sede com fome.
Mais uma dica para constatarmos a fome verdadeira é tomarmos água no momento em que pensamos estar com fome. Caso a fome seja amenizada, então era apenas sede!

Compartilhe este post!

Este post tem um comentário

  1. Tenho muita dificuldade com essa questão da fome e acho que acabo comendo por ansiedade, gostei muito do texto me ajudou a entender um pouco mais.

Deixe um comentário