Você conhece os princípios básicos para uma boa limpeza de pele?

Peeling

Muitas pessoas têm dúvidas de quais técnicas e instrumentos uma boa limpeza de pele deve conter, pois hoje no mercado existem muitos produtos, métodos e aparelhos que fazem com que se fique confusa na hora marcar este procedimento tão importante.

Antes de iniciar a limpeza de pele, é interessante que se utilize uma lupa para avaliar a qualidade da pele, verificando qual o melhor método de extração, quais produtos serão recomendados para pele pós limpeza, e possíveis tratamentos futuros.

É importante ressaltar, que o uso constante da lupa sob a pele, pode causar incomodo, e a luz direta em casos mais severos, pode causar manchas, portanto deve ser usada com cuidado e moderação.

Outro ponto bastante importante, é a iluminação da sala, para uma boa limpeza de pele, o ambiente deve ser claro, amplo e arejado, facilitando a análise e remoção das sujidades.

Uma boa limpeza de pele é aquela que faz a remoção das sujidades da pele (comedões, popularmente chamados de cravos e acnes que não estejam inflamadas), sem que a pele sofra grandes agressões. Portanto evite que utilizem agulhas ou formas invasivas de extração, pois além de ser extremamente doloroso, podem causar lesões e danos por vezes irreversíveis.

Outra dica importante é que a limpeza de pele deve conter uma boa emoliência, (processo de amolecimento da pele) pois isto facilita a extração, e evita e ameniza a dor durante o procedimento. Existem várias maneiras de causar emoliência, as mais utilizadas são com cremes ou soluções com compostos, como a trietalonamina associado ao vapor de ozônio.  Lembrando sempre que cada pessoa tem um nível de sensibilidade, portanto é importante informar ao profissional se a remoção está suportável, e se não há nenhum tipo de reação alérgica aos componentes utilizados.

Para a extração, propriamente dita, existem no mercado inúmeros instrumentos como canetas extratoras, curetas, extratores a vácuo, ou até mesmo cotonetes e a própria mão. Escolha o instrumento que seja menos agressivo para a sua pele e que seja eficaz na remoção.

Pode-se incluir na limpeza de pele o uso do peeling de diamantes, que auxilia na remoção de células mortas, trabalha linhas de expressões superficiais e ainda ajuda a fechar os poros, que foram dilatados durante o processo.

É importante ressaltar que a pele após a limpeza está mais sensível, portanto, devemos ter sutileza ao realizar o peeling.

Para finalizar, é necessário utilizar algo que faça a assepsia e tenha ação bactericida, para que não haja riscos de inflamações, existem no mercado os aparelhos de alta frequência ou luzes cromoterápicas que realizam essas ações.

Mas, o mais importante é que você escolha uma profissional de confiança, que passe a você as recomendações ideais para o seu tipo de pele.

Lembre-se, cuidar da pele é cuidar da saúde!

Agende sua limpeza de pele:

Compartilhe este post!

Deixe um comentário